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Capacitação contínua: Entenda como funciona o investimento no desenvolvimento profissional dos colaboradores no Grupo Vidas Saúde

Ano 10 | N° 106 | Março 2024
 
Capacitação contínua: Entenda como funciona o investimento no desenvolvimento profissional dos colaboradores no Grupo Vidas Saúde 
O Grupo Vidas Saúde atua no setor de atenção domiciliar com a missão de oferecer  para os pacientes soluções de saúde de forma personalizada com prontidão e segurança. “Nosso foco está sempre no desenvolvimento de habilidades técnicas para alcançar nossos objetivos. Identificamos áreas que precisam ser melhoradas e criamos um guia prático para orientar os colaboradores, facilitando as estratégias para a promoção do aprimoramento contínuo de suas carreiras”, explica Mônica Renzetti Bulgaroni, Gerente de Recursos Humanos do Grupo sobre os investimentos em educação continuada realizados para manter o padrão de atendimento

As capacitações diferem conforme as necessidades identificadas pelos gestores. O Grupo estabelece parcerias com faculdades e outras empresas para oferecer acesso a uma variedade de cursos e treinamentos para os colaboradores internos e externos aperfeiçoarem seus estudos. 
Normalmente, os workshops, cursos, palestras e aulas abrangem temas como nutrição, fisioterapia, cuidados de enfermagem, assistência em curativos e chegam a incluir outras áreas, como a administrativa. 

O mercado de trabalho atual, especialmente no setor de saúde, é altamente competitivo. O Grupo Vidas reconhece a importância de implementar esses benefícios que impulsionam as carreiras:  “Esse incentivo busca desenvolver tanto os profissionais quanto a empresa em direção à alta performance e ao crescimento mútuo em conhecimento, habilidades e valores fundamentais”, complementa Mônica. 

Adriano Souza Lima, enfermeiro Visitador do Grupo Vidas Saúde, acredita que a capacitação contínua é um diferencial para os atendimentos na Atenção Domiciliar. Para ele, o Grupo proporciona um bom suporte e assegura que os colaboradores realizem os cursos para aprimorar  seus conhecimentos técnico-científicos. "Isso beneficia não apenas o desenvolvimento de nossas habilidades, mas também possibilita a troca de ideias com outros profissionais, resultando na integração de conhecimentos e no desenvolvimento das técnicas utilizadas durante os atendimentos”, finaliza.